quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Títulos disponíveis em DVD na Escola

Lista do acervo em DVD - Colégio Estadual José do Bonifácio
Reportagens:

TÍTULO – ASSUNTO
tempo
OBS.:

01
O melhor do Globo Rural. Seleção de reportagens.
Música caipira (). “A história da música caipira, seus grandes compositores e intérpretes”.
Manejo do eucalipto. ( ). “A árvore que veio da Austrália para tocar nossas primeiras maias-fumaças entra no mercado de móveis e decoração...”
Pão de queijo e iogurte ( ). “Segredos para fazer produtos de boa aceitação.”
Orquídeas e bromélias ( ). “O orquidário de Santa Catarina...”
Uva e vinho ( ). A produção do Rio Grande do Sul.
Perguntas e respostas: frutas ( ). “A sexagem do mamão. Como evitar o bicho de jabuticaba e combater a mosca da fruta. Como fazer geminar a semente do açaí. Como proteger a flor do maracujá. Como controlar o bicho da goiaba. Como fazer a muda e a enxertia do caju.”
133’
Produção Rede Globo de televisão. 2002/2004.

02
O melhor do Globo Rural. Seleção de reportagens.
Mário Zan (). “O compositor de algumas das mais conhecidas músicas do Brasil começou na capina do café e fez mais de mil composições gravadas pelos mais famosos intérpretes”.
Confinamento americano. ( ). “Uma fazenda do Kansas, EUA, engorda 200 mil animais por ano. ...”
A pêra japonesa ( ). Uma espécie de pêra trazida do Japão e cultivada em Santa Catarina por sobreviventes de Nagasaki.
A ilha e o pimentão ( ). “A história dos alagoanos da Ilha do Ferro, no São Francisco, que viviam da pesca e do arroz e passaram a cultivar pimentão quando as águas do rio deixam de fertilizar suas várzeas.”
Leite e queijo de ovelha ( ). A produção de queijos finos a partir do leite de ovelhas de uma raça francesa.
Criação de minhocas ( ). “Técnicas para a criação e perguntas e respostas...”
133’
Produção Rede Globo de televisão. 1993/2003.

03
O melhor do Globo Rural. Seleção de reportagens.
Muares (). “Esses animais estão ganhando o campo de novo”.
As quebradeiras de coco babaçu. ( ). “O duro ganha-pão de muitas mulheres no Maranhão”
Café orgânico ( ). Uma fazenda nas montanhas de Minas Gerais produz café sem veneno.
A festa do pinhão ( ). “Em Santa Catarina receitas de dar água na boca.”
A própolis verde ( ). “Um produto medicinal que atrai a atenção do mundo todo...”
Perguntas e respostas sobre abelhas ( ). Técnicas para a criação ...
133’
Produção Rede Globo de televisão. 1996/2004.

Séries científicas:

TÍTULO – ASSUNTO
tempo
OBS.:

04 A
Cosmos. Série científica conduzida pelo astrônomo Carl Sagan. 5 DVDs
Episódio 1: As margens do oceano cósmico;
Episódio 2: Uma voz na sinfonia cósmica;
Episódio 3: A harmonia dos mundos;
2h58
Áudio em inglês e legendas em português.

04 B
Cosmos. Série científica conduzida pelo astrônomo Carl Sagan. 5 DVDs
Episódio 4: Céu e inferno;
Episódio 5: O planeta vermelho;
2h
Áudio em inglês e legendas em português.

04 C
Cosmos. Série científica conduzida pelo astrônomo Carl Sagan. 5 DVDs
Episódio 6: A saga dos viajantes;
Episódio 7: O esqueleto da noite;
Episódio 8: Viagens pelo tempo e espaço;
3h
Áudio em inglês e legendas em português.

04 D
Cosmos. Série científica conduzida pelo astrônomo Carl Sagan. 5 DVDs
Episódio 9: A vida das estrelas;
Episódio 10: O limite da eternidade;
Episódio 11: A persistência da memória;
2h58
Áudio em inglês e legendas em português.

04 E
Cosmos. Série científica conduzida pelo astrônomo Carl Sagan. 5 DVDs
Episódio 12: Enciclopédia galáctica;
Episódio 13: O futuro da Terra;
2h58
Áudio em inglês e legendas em português.

Séries:

TÍTULO – ASSUNTO
tempo
OBS.:

05
O tempo e o vento. Direção de Paulo José em forma de minissérie. Música de Antônio Carlos Jobim. Elenco: Tarcísio Meira, Glória Pires, Armando Bogus, entre outros. 2 DVDs (A e B). Adaptação para a TV da obra de Érico Veríssimo por Doc Comparato. Saga da família Terra Cambará em meio aos conflitos políticos, sociais e econômicos do Império e da proclamação da República no Brasil.
7h
Produção Rede Globo de televisão. 1984.
Classificação indicativa 14 anos.

06
Anos rebeldes. Direção de Dennis Carvalho. Elenco: Malu Mader, Cássio Gabus Mendes e Cláudia Abreu, entre outros. 3 DVDs (A. B e C). Minissérie produzida para a TV que tem como pano de fundo a conjuntura da década de 1960 no Brasil. Escrita por Gilberto Braga.
680’
Produção Rede Globo de televisão. 1992.

07
Agosto. Direção de Paulo José. Elenco: José Mayer, Vera Fischer e Letícia Sabatella entre outros. 2 DVDs (A e B). Adaptação para a TV da obra de Rubem Fonseca por Jorge Furtado e Giba Assis Brasil em forma de minissérie. A vida de um investigador da polícia em meio aos acontecimentos políticos que abalaram o Brasil em 1954.
451’
Produção Rede Globo de televisão. 1984.

Filmes:

TÍTULO – ASSUNTO
tempo
OBS.:

08
O homem nu. Direção de Hugo Carvana. Elenco: Cláudio Marzo, Lúcia Veríssimo e Daniel Dantas entre outros. Adaptação para o cinema da obra de Fernando Sabino. Os infortúnios e descobertas de um homem que acidentalmente fica nu no espaço público.
78’


09
Olga. Direção de Jayme Monjardim. Elenco: Camila Morgado, Caco Ciocler e Fernanda Montenegro entre outros. Adaptação para o cinema da obra de Fernando Moraes. Trajetória de Olga Benário Prestes, militante do Partido Comunista Brasileiro na primeira metade do século XX.
140’
Classificação indicativa 14 anos.

10
Memórias póstumas. Direção de André Klotzel. Elenco: Reginaldo Farias e Sônia Braga entre outros. Adaptação para o cinema da obra de Machado de Assis. Após morrer Brás Cubas relembra sua vida e com isso faz um relato sobre a sociedade brasileira do século XIX.



11
Central do Brasil. Direção de Walter Salles. Elenco: Fernanda Montenegro, Marília Pêra e Vinícius de Oliveira entre outros. Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil e acaba por se envolver com o filho (Josué) de uma de suas clientes. Em busca do pai de Josué pelo interior do nordeste brasileiro os dois vão se descobrindo e transformando, além de apresentar a realidade que os envolve.
112’
Urso de Ouro e de Prata do Festival de Berlim de 1998. Classificação indicativa 12 anos.

12
De passagem. Direção de Ricardo Elias. Elenco: Fábio Neppo e Sílvio Guindane entre outros. “... conta a história de três amigos da periferia de São Paulo, dois irmãos, Jefferson e Washington. O mais velho entra no Colégio Militar do Rio de Janeiro, mas volta a São Paulo quando o irmão mais novo, que se envolvera com o tráfico de drogas, é dado como assassinado.”
87’
Melhor filme de Gramado de 2003 entre outros prêmios. Classificação indicativa 12 anos.

13
O casamento de Romeu e Julieta. Direção de Bruno Barreto. Elenco: Luana Piovani e Marco Ricca entre outros. Os amores pela mulher, pelo homem e pelos respectivos clubes de futebol gerando conflitos e descobertas.
93’
Classificação indicativa 12 anos.

14
Othello. Direção de. Elenco: Laurence Fishburne, Irene Jacob e Kenneth Branach entre outros. Adaptação para o cinema da obra de Shakespeare. “...clássica tragédia do mouro que é consumido pela dúvida sobre a fidelidade de sua mulher, Desdemona.”

Legendado.

15
Epidemia (Outbreak). Direção de Wolfgang Petersen. Elenco: Dustin Hoffman, Rene Russo e Morgan Freeman entre outros.
128’
Legendado.

16
Revolução. Direção de Hugh Hudson. Elenco: Al Pacino, Nastassja Kinski e Donald Sutherland entre outros. A história de uma família em meio aos conflitos da Guerra da Independência Americana (1775-1783).
120’
Legendado. Classificação indicativa 12 anos.

17
Hamlet. Direção de Franco Zeffirelli. Elenco: Mel Gibson, Glenn Close e Alan Bates entre outros. Adaptação para o cinema da obra de Shakespeare. O príncipe da Dinamarca passa a ser visitado pelo fantasma do pai e tem sua já conturbada vida atravessada por dúvidas sobre vingança.
134’
Legendado. Classificação indicativa 14 anos.

18
Mais e melhores blues (Mo’ better blues). Direção de Spike Lee. Elenco: Denzel Washinton, Spike Lee e Wesley Snipes entre outros. A trajetória de músicos negros de blues no século XX nos EUA em meio as questões sociais dessa época.
129’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 16 anos.

19
Minority Report: a nova lei. Direção de Steven Spielberg. Elenco: Tom Cruise e Colin Farrel entre outros. “Não há crimes em Washington DC há seis anos, graças à impressionante tecnologia que identifica os assassinos antes que eles possam cometer seus crimes. Mas quando o próprio chefe da Divisão Pré-Crime (Cruise) é acusado de um futuro assassinato, ...”
148’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos.

20
Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso). Direção de Giuseppe Tornatore. Elenco: Philippe Noiret, Jacques Perrin e Salvatore Cascio entre outros. Música: Ennio Morricone. A história de Totó, um garoto que vive num vilarejo da Itália durante a Segunda Guerra. Ele cresce acompanhando e aprendendo com o projetista do cinema da vila (Alfredo). Sua vida e o cinema passam a seguir juntos.
123’
Legendado. Classificação indicativa 14 anos. Versão original para o cinema. Oscar, Globo de Ouro e Cannes de melhor filme.

21
O carteiro e o poeta (Il postino). Direção de Michael Redford. Elenco: Philippe Noiret e Massimo Troisi entre outros. “Numa remota ilha do Mediterrâneo um tímido e simplório filho de pescadores é contratado para entregar cartas ao “poeta do amor” Pablo Neruda. Surge entre os dois uma terna amizade,...”
108’
Legendado. Classificação indicativa livre.

22
Diários da motocicleta. Direção de. Elenco: Gael Garcia Bernal e entre outros. Adaptação para o cinema dos diários escrito por Ernesto “Che” Guevara durante sua primeira viagem através da América Latina.
128’
Legendado. Classificação indicativa .

23
O Diário de Anne Frank. Direção de George Stevens. Elenco: Millie Perkins, Joseph Schildkraut, Shelley Winters e entre outros. Adaptação para o cinema do diário escrito pela menina judia Anne Frank durante a 2ª Guerra Mundial. Ela passou dois anos escondida num sótão em Amsterdã com a mãe, as irmãs e outras pessoas.
171’
Legendado. Classificação indicativa livre.

24
Cyrano (Cyrano de Bergerac). Direção de Jean-Paul Rappeneau. Elenco: Gérard Depardieu, Anne Brochet e Vicent Perez e entre outros. Adaptação para o cinema da clássica história de Edmond Rostand. Na França do século XVII Cyrano é famoso por seu nariz, sua poesia, esgrima e por dizer o que pensa, mas apaixona-se pela bela e delicada Roxane...
137’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

25
Adeus minha concubina(Farewel my concubine). Direção de Chen Kaige. Elenco: Leslie Cheung, Zhang Fengyi e Gong Li e entre outros. Através da trajetória de vida de dois atores da tradicional Ópera de Pequim a história da China vai sendo desvelada, os resquícios do Império, a ocupação japonesa, a Revolução Chinesa e a Revolução Cultural.
180’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 12 anos. Palma de Ouro em Cannes.

26
Carlota Joaquina: princesa do Brazil. Direção de Carla Camurati. Elenco: Marieta Severo e Marcos Nanini entre outros. Numa conversa informal entre um adulto e uma menina europeus, vai sendo contada a história da princesa Carlota Joaquina. Por meio desta história aparecem as Histórias de Espanha, Portugal e mais detidamente o Brasil.
101’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

27
Alexandre (Alexander). Direção de Oliver Stone. Elenco: Colin Farrell, Angelina Jolie e Val Kilmer entre outros. A história de Alexandre o Grande, que no século IV AC havia conquistado um Império que cobria as atuais Grécia, o Irã, o Iraque, o Afeganistão, e a Índia. 2 DVDs (A e B), um deles com extras (B).
177’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos.

28
Amadeus. Direção de Milos Formam. Elenco: Tom Hulce e F. Murray Abraham entre outros. “Na Viena de 1781, o músico da corte austríaca Antonio Salieri fica enlouquecido pela inveja ao constatar que o jovem e obsceno Mozart foi agraciado com o dom da divina música. A única maneira de ter paz é destruir o jovem Wolfgang Amadeus Mozart, sejam quais forem os meios necessários.” 2 DVDs (A e B), um deles com extras (B).
180’ e
63’
Legendado. Classificação indicativa 14 anos. Oscar de melhor filme.

29
A missão. Direção de. Música: Ennio Morricone. Elenco: Robert De Niro e Jeremy Irons entre outros. “... retrata a guerra estabelecida por portugueses e espanhóis contra jesuítas idealistas que catequisavam os índios nos Sete Povos das Missões, na América do Sul no século XVIII.”
124’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos. Palma de Ouro de melhor filme em Cannes.

30
A sociedade dos poetas mortos (Dead poets society). Direção de Peter Weir. Elenco: Robin Willians entre outros.
129’
Dublado e legendado. Classificação indicativa

31
O paciente inglês (The english patient). Direção de Anthony Minghella. Elenco: Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Willem Dafoe entre outros. “Durante a Segunda Guerra, um misterioso homem é resgatado de um terrível acidente de avião. Ele é socorrido pelos aliados americanos que desconhecem os segredos de seu passado...”
101’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 16 anos. Oscar de melhor filme.

32
E o vento levou (Gone with the wind). Direção de Victor Fleming. Elenco: Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland entre outros. “... romance ambientado durante a Guerra Civil Americana que imortalizou os personagens de Scarlett e Ashley.”
233’
Legendado. Classificação indicativa livre. Oscar de melhor filme.

33
O fantasma da ópera (The phantom of the opera). Direção de Joel Schumacher. Elenco: Gerard Butler e Minnie Driver entre outros. “O teatro de Paris é o lugar perfeito para um ‘fantasma’ se refugiar. Desfigurado, ele encontra em Christine a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações...”
141’
Legendado. Classificação indicativa 14 anos.

34
Traffic: ninguém sai limpo. Direção de Steven Soderbergh. Elenco: Michael Douglas, Don Cheadle e Benício Del Toro entre outros. “Triller contemporâneo situado no mundo do tráfico de drogas, Traffic evoca os altos riscos do negócio em três tramas paralelas”: O policial mexicano, o conservador juiz da Suprema Corte dos EUA e o rico e influente barão das drogas que vive em San Diego com sua família.
147’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 18 anos.

35
A espera de um milagre (The green mile). Direção de Frank Darabont. Elenco: Tom Hanks e Michael Duncan entre outros. “Milagres acontecem em lugares inesperados, mesmo no bloco de celas para o corredor da morte na Penitenciária Cold Moutain.” Justiça e humanidade são discutidos neste ambiente.
188’
Legendado. Classificação indicativa 14 anos.

36
Alien. Direção de Ridley Scott. Elenco: Sigourney Weaver e Tom Skerrit entre outros. “... a nave espacial Nostromo investiga uma transmissão vinda de um desolado planeta e faz uma aterrorizante descoberta...”
117’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos.

37
Batman Begins. Direção de Christopher Nolan. Elenco: Christian Bale e Michael Cane entre outros. Uma das histórias em quadrinhos mais famosas e reproduzidas ganha uma nova (2005) versão. 2 DVDs (A e B), um deles (B) com extras.
140’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 10 anos.

38
Na ponta dos pés. Direção de Matthew Bright. Elenco: Patrícia Arquette e Matthew MacConaughey entre outros. “Carol e Steven formam um casal bonito e apaixonado. Feliz da vida ela descobre que está grávida. A notícia é recebida com muita preocupação por Steven, que sempre escondeu um segredo”: Ele é filho de anões e tem um irmão gêmeo.
90’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos.

39
Crooklyn: uma família de pernas pro ar. Direção de Spike Lee. Elenco: Spike Lee e Alfre Woodard entre outros. A história de uma família americana que vive no Brooklyn que luta para se manter diante das dificuldades com momentos de felicidade.
114’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 14 anos.

40
Coragem sob fogo (Courage under fire). Direção de Edward Zwick. Elenco: Denzel Washington e Meg Ryan entre outros. “Janeiro de 1991. O mundo está assistindo à Guerra do Iraque dia e noite, milhões de pessoas sintonizadas na CNN para ver a vida real e o drama da morte nas cidades e desertos do Iraque.”
116’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 16 anos.

Desenho/Animação:

TÍTULO – ASSUNTO
tempo
OBS.:

41
Buzz Lightyear do comando estelar: a aventura começa. Desenho animado Disney/Pixar. Desenho com tema de ficção científica espacial.
70’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

42
Todo mundo ama o Mickey. Desenho animado Disney. Desenhos clássicos do famoso personagem de Walt Disney: Através do espelho; Feriado havaiano; Fantasma solitário; Pequeno e bravo alfaiate; O pequeno furacão; Mickey nas profundezas.
58’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

43
Todo mundo ama o Donald. Desenho animado Disney. Desenhos clássicos do famoso personagem de Walt Disney: O decorador; Fora de escala; Caindo fora.
51’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

44
Duck Tales: o filme (O tesouro da lâmpada perdida). Desenho animado Disney. Aventura em meio a pirâmides com Tio Patinhas e seus sobrinhos: Huguinho, Zezinho, Luisinho e Patrícia.
74’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

45
A espada era a lei. Desenho animado Disney. Desenho animado clássico que conta em forma de aventura a lenda medieval de Rei Arthur.
80’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

46
Hércules. Desenho animado Disney. Direção: John Musker e Ron Clements. Desenho animado que conta em forma de aventura uma das míticas histórias da Grécia Antiga.
92’
Dublado e legendado. Classificação indicativa 16 anos.

47
O galinho Chicken Little. Desenho animado Disney. Desenho animado que conta a história de um “menino” atrapalhado e fantasioso, que tem amigos bem diferentes. Eles deverão salvar o planeta aplacando a desconfiança de todos, inclusive dos pais.
81’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

48
Robôs. Desenho animado. Direção: Chris Wedge e Carlos Saldanha. Aventura que conta a história de um jovem robô inventor, Rodney Lataria, que quer conhecer o seu ídolo, o Grande Soldador, e mostrar suas invenções. Mas ele enfrenta muitos problemas...
89’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

49
Wallace e Gromit: a batalha dos vegetais. Animação que conta a história do simpático e pacato inventor que adora queijo, mas que sofre uma transformação “assustadora”, atrapalhando a vida de sua cidade.
84’
Dublado e legendado. Classificação indicativa livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário